PROGRAMAÇÃO

Programação Final

Principais sessões:

  • Aquatic Ecosystems and ecotoxicology
  • Sediments / Geomorphology/ geochemisyry
  • Infrastructure / Social Impacts
  • Terrestrial Ecosystems and ecotoxicology

Lista de Pôsteres e apresentações orais: Clique aqui

Palestras

O encontro terá uma programação técnico-científica composta por três atividades principais:

  1. Palestras orais

Importantes palestras de interesse nacional e internacional, com o objetivo de possibilitar uma maior integração entre os pesquisadores envolvidos nessa área de conhecimento. Os temas centrais proporcionarão aos congressistas o acesso às metodologias e técnicas atuais para a ampliação de seus conhecimentos, o estado do conhecimento e as tendências atuais de diversas áreas da Ecotoxicologia, bem como a apresentação do “estado da arte” das políticas internacionais e regionais diretamente relacionadas ao tema.

  1. Workshops

Estas modalidades serão centradas na apresentação e discussão entre os participantes sobre tópicos de relevância para a Ecotoxicologia no Brasil e no mundo. Políticas e legislação ambiental específicas, necessidades técnicas para o aprimoramento das estratégias de controle e monitoramento ambiental serão enfocadas. Participarão das mesas-redondas e simpósios, como expositores e debatedores, renomados pesquisadores e profissionais atuantes na academia, iniciativa privada e poder público.

  1. Submissão de Resumos Técnico-Científicos

A submissão de resumos é aberta a todos os profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação participantes do evento. Ela propiciará que os participantes exponham os resultados de suas pesquisas, divulgando entre os congressistas os mais recentes avanços  sobre o conhecimento do incidente. As apresentações dos Trabalhos Técnico-Científicos serão nas categorias ORAL ou PÔSTER. As apresentações orais devem vir acompanhadas da submissão de artigo para revisão detalhada (veja aba sobre submissão).